sábado, 27 de abril de 2013

Promotora investiga fraude eleitoral em Caiçara



 
Amigo de Rosalba, Tião Galinha comprou votos para Conceição.
Intimações que o ministério público eleitoral fez chegar esta semana a cidadãos de Caiçara do Rio do Vento constituem a primeira demonstração concreta de que o “parquet” está dando desdobramento às denúncias de fraude na votação do último dia 7 para a escolha do prefeito deste município.
Uma das missivas enviadas pela promotora eleitoral Juliana Alcoforado foi recebida, mediante protocolo, pela eleitora Ivaneide Santos, conhecida em Caiçara do Rio do Vento como “Neném”, para prestar depoimento no cartório da 17ª zona eleitoral, em Lajes.
“Neném” é um dos eleitores que na madrugada do sábado 6 para o dia do pleito flagraram o vereador Sebastião Hiran da Costa (Dem), o “Tião Galinha”, comprando voto para a candidata de seu partido à prefeitura, a terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha. 
Conforme circulou nessa madrugada em Caiçara do Rio do Vento, logo depois de Tião Galinha ser algemado e levado ao posto policial local, o dinheiro que ele usava para comprar votos para Conceição Rocha foi-lhe enviado pela governadora Rosalba Ciarlini. Tião é considerado o maior amigo de Rosalba em Caiçara do Rio do Vento. É o único caiçarense que frequentemente toma o café da manhã com Rosalba e familiares desta, na residência oficial, em Natal. 
Uma ordem emanada da residência da Governadora, aliás, foi o que levou a polícia militar a soltar o vereador noventa minutos depois de ele ter sido preso por cidadãos e entregue, documentadamente, à corporação.  
Postado às 09h24m de sábado 130427.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...